A música como ferramenta na fonoterapia da criança com dificuldade de aprendizagem

  • Meiriane Venuto Meirinha Rosimere Venuto e Silvaney dos Santos

Resumo

Objetivo: Averiguar e evidenciar de que modo a música é capaz de auxiliar positivamente para o desenvolvimento de aprendizagem infantil. Método: Esta pesquisa trata-se de um estudo bibliométrico, ocorreu a partir da estratégia do cruzamento de descritores “fonoaudiologia”, “musicalização”, “musicoterapia”, “aprendizagem infantil”, e da nomeclatura “fonoaudiologia educacional”, apricando-se posteriormente os critérios de inclusão e esclusão.  Resultado: Foram investigados o total de 195 materiais, infelizmente, 92% dos materiais pesquisados não cumprem os critérias de inclusão, sendo utilizado 8% do material. Conclusão: Concluindo que a música pode enriquecer a terapia fonoaudiológica contribuindo para o desenvolvimento do processo de aprendizagem com o envolvimento de estratégias e práticas lúdicas como ferramenta facilitadora.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2021-11-12
Como Citar
MeirinhaM. (2021). A música como ferramenta na fonoterapia da criança com dificuldade de aprendizagem. Revista Interdisciplinar Pensamento Científico, 6(3). Recuperado de http://reinpeconline.com.br/index.php/reinpec/article/view/675
Seção
Articles